Creative Tracks em Maputo!
Os próximos dias 14 e 15 de setembro, INOVA+, em parceria com o Camões - Centro Cultural Português em Maputo, e a ANIMA estúdio criativo, organiza em Maputo o workshop: “Criatividade e Empreendedorismo: Descobre o potencial das Indústrias Criativas!”.
O evento tem como objectivo reunir cerca de 50 jovens empreendedores criativos de todos os sectores (música, dança, teatro, design, artes, etc.), empresas, formadores, especialistas e financiadores, para discutir da realidade, dos desafios e potencialidades de criar e desenvolver um negócio no sector criativo, no contexto moçambicano.
Queremos aproveitar deste evento para tomar o tempo de trocar experiências, aprender sobre estratégias de comunicação, captação de recursos, parcerias, e para desenvolver contactos com pessoas de todo o país.
Ao organizar conversas sobre trajectórias pessoais, pitchings, workshops e uma feira de networking, queremos que este momento se torne realmente proveitoso para todos em termos de capacitação pessoal, desenvolvimento de negócio e construção de rede.
Creative Tracks in Maputo!
On September 14th and 15th, INOVA+, in partnership with Camões - Portuguese Cultural Centre in Maputo, and ANIMA Criative Studio, is organizing in Maputo, the workshop: “Criativity and Entrepreneurship… discover the potential of creative industries! ».
The event will gather around 50 creative entrepreneurs of all sectors (music, dance, theater, , design, arts, etc.), companies, trainers, specialists and sponsors, to discuss the challenges to create and develop a business in the creative sector, in the Mozambican context.
Registration is now open!
Programa:
O primeiro dia incluirá:
Momento de boas-vindas com as entidades organizadoras e parceiras do evento.
Apresentação do projecto Creative Tracks e da plataforma.
Painel de discussão sobre a criação e gestão de um negócio criativo em Moçambique, com a participação de 3 representantes de empresas moçambicanas do sector criativo:
Percurso pessoal e profissional, conquistas e maiores desafios.
Pitching de 5 empreendedores criativos:
Apresentação de projectos e discussão com os speakers do painel.
Worskhop sobre comunicação e disseminação:
Actividade interativa que pretende estimular o pensamento estratégico para comunicação e divulgação de projectos e reforçar a importância do posicionamento para uma “marca”.
O segundo dia incluirá:
Worskhop sobre financiamento e mobilidade:
Apresentação de oportunidades e dicas de preenchimento de candidaturas para captação de investimento.
Workshop de networking:
Exercícios prácticos de capacitação, criação e expansão de redes.
O evento será em Português.
Para fazer download do programa completo: Evento CT Maputo.
O registro na plataforma Creative Tracks (criação de perfil) é obrigatório para poder participar do evento. Tornar-se membro da Comunidade Creative Tracks lhe permite apresentar seu trabalho e projetos, conectar com outros empreendedores do mundo inteiro, ficar informado de eventos e novas oportunidades de financiamento do setor criativo.
Ao completar seu perfil de melhor forma, seu trabalho será destacado na plataforma, dando uma visibilidade maior a seu talento!
Processo de registro para participação no evento:
A criação de perfil na plataforma Creative Tracks (com nome, foto, cidade e breve descrição do seu trabalho) é obrigatória para poder participar do evento.
O registro se efetua online, preenchendo este formulário.
Se tiver dificuldade para preencher o formulário online, pode nos contatar: info@creativetracks.org.
Atenção, as vagas são limitadas e as insrições ficarão abertas somente até, no máximo, o dia 01 de setembro (em caso de grande demande, o processo de inscrição será encerrado antes desta data).
Ajuda de custos:
*O projeto pode cobrir as despesas de deslocação dos participantes que o precisem (passagem de autocarro para participantes da periferia de Maputo – passagem de avião e hotel para participantes de outras províncias).
A solicitação de ajuda de custos deve ser realizada junto com o preenchimento do formulário online.
Convocatória aberta para participantes do workshop:
A convocatória destina-se a apoiar a participação de criadores/empreendedores residentes em Moçambique.
Os interessados podem submeter candidatura a uma das seguintes modalidades:
- Pitching do dia 14 de setembro: apresentação estruturada de 5 minutos do negócio/projecto, com o objectivo de divulgar o trabalho desenvolvido e receber feedback de empreendedores já estabelecidos no sector das indústrias criativas em Moçambique. As apresentações poderão incluir vídeos e/ou apresentações digitais e/ou outros suportes que julguem relevantes (neste caso, é preciso informar os organizadores).
Número de seleccionados para esta modalidade: máx. 5.
- Estadia prolongada em Maputo para desenvolvimento de negócio (somente para residentes de fora de Maputo): os empreendedores podem ainda obter financiamento para prolongar a sua estadia em Maputo após o evento (com uma duração máxima de 5 dias e um valor adicional máximo de MZN 7.500,00 (MZN 1.500,00 / dia), desde que o objectivo seja o desenvolvimento do seu negócio e a ampliação da sua rede de contactos profissionais.
Número de seleccionados para esta modalidade: máx. 5.
Pode encontrar mais detalhes aqui e o/ou carregar a Chamda: Chamada CT Maputo .
Para ver uma apresentação da plataforma em português, clique aqui.
Siguem-nos nas redes sociais para saber das notícias do evento!
Creative industries areas

Discuss

Why not Sign up today or and get into a discussion by posting a comment!